O pagamento para esta formação vai estar disponível em (data a definir).
Movimento
– Andamento – exploração da pulsação em diferentes andamentos;
– Criação / improvisação de ritmos com a pulsação em simultâneo;
– Compassos simples binário, ternário e quaternário associados ao movimento corporal;
– Improvisação de esquemas rítmico-corporais baseados em conceitos básicos da música (timbre, altura, dinâmica, andamento);
– Jogos musicais baseados em conceitos básicos da música (timbre, altura, dinâmica, andamento).
Repertório
– Audição ativa de excertos musicais sob diferentes correntes estilísticas (jazz, erudita, pop-rock alternativo, world music, música eletrónica);
– Histórias/contos com música: a banda sonora através de registos fonográficos e através da sonoplastia.
Voz
– Exploração das capacidades da voz através do timbre, da dinâmica, da altura e do andamento.
– Canções de mimar;
– Técnicas de aprendizagem de canções elementares;
– Utilização da mímica;
– Aprendizagem por meio de jogos.
– Andamento – exploração da pulsação em diferentes andamentos;
– Criação / improvisação de ritmos com a pulsação em simultâneo;
– Compassos simples binário, ternário e quaternário associados ao movimento corporal;
– Improvisação de esquemas rítmico-corporais baseados em conceitos básicos da música (timbre, altura, dinâmica, andamento);
– Jogos musicais baseados em conceitos básicos da música (timbre, altura, dinâmica, andamento).
Repertório
– Audição ativa de excertos musicais sob diferentes correntes estilísticas (jazz, erudita, pop-rock alternativo, world music, música eletrónica);
– Histórias/contos com música: a banda sonora através de registos fonográficos e através da sonoplastia.
Voz
– Exploração das capacidades da voz através do timbre, da dinâmica, da altura e do andamento.
– Canções de mimar;
– Técnicas de aprendizagem de canções elementares;
– Utilização da mímica;
– Aprendizagem por meio de jogos.
Local: Porto (Espaço a definir)
Região: Norte
Destinatários: Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico e Professores de Educação Especial
Modalidade: Curso
Calendarização: Setembro:30-18.30h-21.30h;
Outubro: 01-9h-13h e 14h-17h;
08-18.30h-21.30;
15-9h-13h e 14h-17h;
22-18.30h-21.30h
Nº de Horas: 25
Registo de Acreditação: ACC-108693/20 - releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico e Professores de Educação Especial.
Região: Norte
Destinatários: Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico e Professores de Educação Especial
Modalidade: Curso
Calendarização: Setembro:30-18.30h-21.30h;
Outubro: 01-9h-13h e 14h-17h;
08-18.30h-21.30;
15-9h-13h e 14h-17h;
22-18.30h-21.30h
Nº de Horas: 25
Registo de Acreditação: ACC-108693/20 - releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico e Professores de Educação Especial.
Pedro Filipe Cunha ,
Licenciatura em Música. Mestrado em Educação Musical. Doutoramento em Ciências da Educação.