Categorias: ,

OLa119-Brincar, o alicerce de práticas pedagógicas (Pré-inscrição para não associados)

Data:

2022- Outubro, 3, 12, 19, 26; Novembro, 2 - horário: 19h-22h (+10h Assíncronas)

Nº de Horas:

25

Associados:

37.50€

Não Associados:

87.50€

15 em stock

MÓDULO 1 – sessão síncrona – Brincar no dia-a-dia
● Consciencialização pedagógica
● Brincar, segundo as OCEPE

MÓDULO 2 – sessão assíncrona – Brincar com a Observação
● Observação Naturalista e sistemática;
● A observação – centralidade da escuta/observação

MÓDULO 3 – sessão síncrona – Brincar com a Planificação
● Planificação do Educador
● Planificação da criança
● Planificação cooperada

MÓDULO 4 – sessão síncrona – Brincar na Avaliação
● O que avaliar?
● Construção e gestão de currículo
● Como avaliar?

MÓDULO 5 – sessão síncrona – Brincar na Documentação Pedagógica
● O que documentar?
● Como documentar?

MÓDULO 6 – sessão síncrona – O papel do adulto na pele do outro
● Perspetiva dos docentes do ciclo anterior e seguinte
● O olhar do outro

Local: On-line (Zoom)
Região: On-line (Zoom)
Destinatários: Docentes dos Grupos 100, 110
Modalidade: Curso
Calendarização: Outubro, 3, 12, 19, 26; Novembro, 2 - horário: 19h-22h (+10h Assíncronas)
Nº de Horas: 25
Registo de Acreditação: ACC-113425/21- Para efeitos de aplicação do artigo 9º, do Regime Jurídico da Formação Contínua deProfessores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Docentes dos Grupos 100, 110
Rui Inácio ,

Licenciatura em Educação de Infância. Pós Graduação em Educação Especial – Ramo de multideficiência e problemas de cognição.