O pagamento para esta formação vai estar disponível em (data a definir).
Categorias: ,

OLa22- Ferramentas Digitais na Educação Pré-Escolar (Pré-inscrição para não associados)

Data:

2022 - fevereiro - (Sessões Síncronas) 2 e 7-17.30h -19.30h; 14 e 21 -17.30h -20.30h; + (Sessões assíncronas) 3, 8, 15, 17

Nº de Horas:

25

Associados:

37.50€

Não Associados:

87.50€

23 available for pre-ordering

  1. Familiarização com o espaço virtual do curso (Plataforma Moodle)
    2. Web 2.0 e o Ensino
    2.1 Reflexão sobre a ascensão de um novo paradigma.
    2.2 Novas Ferramentas ao serviço da Educação.
    2.3 Exploração de recursos educacionais disponíveis na Internet.
    3. Blogues, Wikis e Podcasts
    3.1 Apresentação teórica sobre a aplicação de ferramentas 2.0.
    3.2 Exploração de aplicações disponíveis na Internet (blogger; wetpaint;
    wikipedia; podomatic, etc )
    3.3 Construção e publicação de um blog, wiki, podcast em ambiente Web.
    3.4 Participação em trabalho colaborativo: wiki
    4. Materiais didáticos Digitais
    4.1 Exploração das ferramentas (Toondoo, Educalim, etc)
    4.2 Análise de boas práticas.
    4.3 Elaboração de materiais didácticos.
    5. Utilização de Recursos/Sites Online
    5.1 Bibliotecas Digitais e Virtuais.
    5.2 Livros Digitais.
Local: On-line (zoom)
Região: On-line (zoom)
Destinatários: Educadores de Infância
Modalidade: Curso
Calendarização: Fevereiro - (Sessões Síncronas) 2 e 7 - 17.30h -19.30h; 14 e 21 -17.30h -20.30h; + (Sessões assíncronas) 3, 8, 15, 17
Nº de Horas: 25
Registo de Acreditação: ACC-111301/21 - Para efeitos de aplicação do artigo 9º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Docentes dos Grupos 100.
Rui Ramalho,

Licenciatura em Matemática .Mestrado em Matemática / Educação. Doutoramento em Ciências da Educação com o tema “A importância da estatística no desenvolvimento do pensamento crítico na formação de professores”.

Relacionados