Descrição
– O que são Dificuldades de Aprendizagem
Pressupostos teóricos (evolução histórica do conceito);
Definição do conceito (principais características);
O que causa as Dificuldades de Aprendizagem; Causas e fatores;
Trabalho prático;
– Como Identificar e avaliar as Dificuldades de Aprendizagem;
Identificação e avaliação (identificação correta e modos de avaliação para alunos com Dificuldades de Aprendizagem);
Diferentes tipos de Dificuldades de Aprendizagem;
Trabalho prático (análise de textos e discussão);
– Estratégias e técnicas de Intervenção para alunos com dificuldades de Aprendizagem em contexto educativo e presentação dos trabalhos práticos
Estratégias e intervenção (intervenção educativa adequada para alunos com Dificuldades de Aprendizagem);
Trabalho prático (análise de textos e discussão);
Apresentação dos trabalhos realizados ao longo das sessões 2 e 3 discussão do tema com exemplos de casos práticos e conclusão da formação.
A certificação da ação está condicionada à obtenção de aproveitamento no curso
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Mais se certifica que, para os efeitos previstos no artigo 5º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de infância, 1º e 2º Ciclo do Ensino Básico e Professores de Educação Especial.