PRESENCIAL: Pb41 – A organização do ambiente educativo na perspetiva das OCEPE – inspirações em Reggio Emília
Data:
4 e 25 de fevereiro; 18 de março e 22 de abril: 09h30/13h30 + 16h de trabalho autónomo
Nº de Horas:
32
Associados:
24€
Não Associados:
56€
– A pedagogia da escuta: a perspetiva da escuta em Reggio Emilia
– Que práticas de observação e escuta na perspetiva das OCEPE?
– Relação entre documentação e avaliação – a documentação nas escolas de Reggio Emilia.
– Que documentação e avaliação sustentada pelas OCEPE?
– Lugar e espaço como elementos essenciais da abordagem educacional de Reggio Emilia.
– Projetos de reorganização de ambientes educativos (grupo/espaço/tempo) de acordo com as OCEPE.
Local: Coimbra - local a definir
Região: Centro
Destinatários: Educadores de Infância
Modalidade: Oficina
Calendarização: 4 e 25 de fevereiro; 18 de março e 22 de abril: 09h30/13h30 + 16h de trabalho autónomo
Nº de Horas: 32
Registo de Acreditação: ACC-113817/22 Para efeitos de aplicação do artigo 9º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Docentes dos Grupos 100
Região: Centro
Destinatários: Educadores de Infância
Modalidade: Oficina
Calendarização: 4 e 25 de fevereiro; 18 de março e 22 de abril: 09h30/13h30 + 16h de trabalho autónomo
Nº de Horas: 32
Registo de Acreditação: ACC-113817/22 Para efeitos de aplicação do artigo 9º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Docentes dos Grupos 100
Anabela Franco,
Licenciatura em Educação de Infância. Formação Especializada em Supervisão Pedagógica.