Selecione o numero de bilhetes e preencha os dados.
No longer available for pre-ordering
Desenvolvimento motor em idade pré-escolar
• Estruturação emocional nas crianças;
• Identificação e conhecimento das principais etapas de desenvolvimento;
• A fase motora fundamental (2-7 anos) e categorias de movimentos (movimentos locomotores, manipulativos, posturais);
• Desenvolvimento percetivo na infância;
• Perceção de competência motora
Particularidades da EF na EI
• Importância da Educação fora da sala – “voltar para a Natureza”;
• Assunção do risco na aprendizagem;
• Papel ativo da criança no processo de aprendizagem;
• A importância do brincar
O Domínio da EF nas OCEPE
• Enquadramento do Domínio da Educação Física na estrutura das OCEPE;
• Aprendizagens a promover (Deslocamentos e Equilíbrios; Perícias e Manipulações e Jogos).
Organização e gestão das situações de aprendizagem
• Estruturas das sessões de aprendizagem;
• Organização das crianças, espaços e materiais;
• Estratégias de intervenção.
Observação, avaliação e planeamento das aprendizagens
• Observação com intencionalidade;
• Avaliação para a aprendizagem;
• Planeamento para definir e operacionalizar a intencionalidade educativa.
Conhecer, experimentar e criar propostas de operacionalização
• Construção de situações de aprendizagem para os vários eixos de aprendizagem das OCEPE (Deslocamentos e Equilíbrios; Perícias e Manipulações e Jogos).
Região: LVT
Destinatários: Educadores de Infância
Modalidade: Curso
Calendarização: outubro:07,08,14,15,21,22 - horário: sextas-feiras- 17h-20h; sábados:14h-19h
Nº de Horas: 25
Registo de Acreditação: ACC-114350/22 - Para efeitos de aplicação do artigo 9º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Docentes do Grupo 100