PRESENCIAL: P042 – Aprender… a dançar!
Data:
Nº de Horas:
Associados:
Não Associados:
Selecione o numero de bilhetes e preencha os dados.
– O que é a dança
– A dança como recurso educativo
– O corpo como instrumento de expressão – movimento e expressão (exercícios práticos)
– A dança tradicional – do jogo e roda cantada, à roda coletiva
– Partilha de projetos com dança tradicional em creche, pré-escolar e em contexto de
educação informal;
– Componente prática: partilha de recursos, “aprender a ensinar” – aprendizagem e
execução de danças do repertório tradicional para a infância, nacional e internacional;
– Trabalho de grupo e apresentação de trabalhos
Região: Lisboa
Destinatários: Educadores de Infância e Professores do 1º ciclo.
Modalidade: Curso
Calendarização: 18, 20 e 25, 27 de novembro: 17h/20h
Nº de Horas: 12
Registo de Acreditação: CCPFC/ACC-127462/24 Certifica-se que, para os efeitos previstos no nº 1 do Artigo 8º e para efeitos de aplicação do Artigo 9º do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira dos seguintes docentes: grupo 100 e 110
Licenciada em Educação de Infância pela E.S.E. de Faro – 2004
Pós-graduada em Dança em Contextos Educativos, F.M.H., Uni. Técnica de Lisboa – 2008
Voluntária e co-responsável pelo Espaço Criança, no festival ANDANÇAS – 2008 e 2009
Participante no I Encontro Arca Comum, na Universidade do Minho, na modalidade Poster, que versava sobre uma experiência de Dança em Creche – 2010
Cofundadora dos Projetos Oficina de Artes – atelier de expressão artística (2017) e Fazedoras de Histórias – produção editorial independente (2019), onde desenvolve atividades em contextos educativos formais e não formais.
Dinamizadora de Oficinas Criativas e Literárias em parceria com as Bibliotecas Municipal do Barreiro e da Moita.
Sonhadora por natureza, escreveu também os livros para a infância “Grãozinho de Areia” (2016) e “Caiu de Mansinho…” (2018) – edições de autor – e “Monstrocedário” (2022), ed. Nuvem de Letras.