O pagamento para esta formação vai estar disponível em (data a definir).
Categorias: , ,

PRESENCIAL: Pb32 Educar com sentido: o património como ponto de partida para projetos educativos ambiciosos (Pré-inscrição exclusiva para não associados)

Data:

25 fevereiro 10h/ 13h e 14h/17h, 4 março 10h/ 13h e 14h/17h

Nº de Horas:

12

Associados:

18€

Não Associados:

42€

23 available for pre-ordering

1. Identidade – um património que é só nosso.
Exercício de apresentação da formadora e dos participantes refletindo sobre o que é aIdentidade. Exemplo de uma prática a ser construída com crianças em idade escolar.
2. O que é o património?
Esclarecimento breve sobre o conceito e as diferentes tipologias em que se divide o património.
Exercício prático sobre como trabalhar estas questões com as crianças.
3. Objetos com memórias.
Trabalhar o conceito de memória através dos objetos.
Exercício prático através da metodologia de educação patrimonial.
4. Objetos com História.
Exercício prático que introduz à temática da arqueologia.
5. Património pedagógico.
Desafio prático: construção de instrumentos pedagógicos.

Local: Lisboa
Região: LVT
Destinatários: Educadores de Infância
Modalidade: Curso
Calendarização: 25 fevereiro 10h/ 13h e 14h/17h, 4 março 10h/ 13h e 14h/17h
Nº de Horas: 12
Registo de Acreditação: ACC-118616/22 - Para efeitos de aplicação do artigo 9º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Docentes dos Grupos 100 e 110.
Patrícia Azevedo Godinho,

Licenciatura em Artes Plásticas – Pintura e Mestrado em Educação Artística. Aluna
de Mestrado em Património pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da
Universidade Nova. Formadora certificada em Educação em Património.
Mediadora cultural em diversas entidades culturais, públicas e privadas. Criação de
ações de educação a partir do património. Cria o projeto Entre Memórias –
Educação Patrimonial Itinerante®.