
ONLINE – OLb4 – Sim Som. Música enCantada
Data:
17/03: 18h30/21h30; 18/03: 9h/13h e 14h/17h30; 21/03: 18h00/21h30; 01/04: 9h/13h e 14h/17h30; 03/04: 18h00/21h30
Nº de Horas:
25
Associados:
37.50€
Não Associados:
87.50€
Selecione o numero de bilhetes e preencha os dados.
Movimento
– Andamento – exploração da pulsação em diferentes andamentos;
– Criação / improvisação de ritmos com a pulsação em simultâneo;
– Compassos simples binário, ternário e quaternário associados ao movimento corporal;
– Improvisação de esquemas rítmico-corporais baseados em conceitos básicos da música (timbre, altura, dinâmica, andamento);
– Jogos musicais baseados em conceitos básicos da música (timbre, altura, dinâmica, andamento).
Repertório
– Audição ativa de excertos musicais sob diferentes correntes estilísticas (jazz, erudita, pop-rock alternativo, world music, música eletrónica);
– Histórias/contos com música: a banda sonora através de registos fonográficos e através da sonoplastia.
Voz
– Exploração das capacidades da voz através do timbre, da dinâmica, da altura e do andamento.
– Canções de mimar;
– Técnicas de aprendizagem de canções elementares;
– Utilização da mímica;
– Aprendizagem por meio de jogos.
– Andamento – exploração da pulsação em diferentes andamentos;
– Criação / improvisação de ritmos com a pulsação em simultâneo;
– Compassos simples binário, ternário e quaternário associados ao movimento corporal;
– Improvisação de esquemas rítmico-corporais baseados em conceitos básicos da música (timbre, altura, dinâmica, andamento);
– Jogos musicais baseados em conceitos básicos da música (timbre, altura, dinâmica, andamento).
Repertório
– Audição ativa de excertos musicais sob diferentes correntes estilísticas (jazz, erudita, pop-rock alternativo, world music, música eletrónica);
– Histórias/contos com música: a banda sonora através de registos fonográficos e através da sonoplastia.
Voz
– Exploração das capacidades da voz através do timbre, da dinâmica, da altura e do andamento.
– Canções de mimar;
– Técnicas de aprendizagem de canções elementares;
– Utilização da mímica;
– Aprendizagem por meio de jogos.
Local: On-line (Zoom)
Região:
Destinatários: Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico e Professores de Educação Especial
Modalidade: Curso
Calendarização: 17 de março: 18h30/21h30
18 de março: 9h/13h e 14h/17h30
21 de março: 18h00/21h30 (Assíncrona)
01 de abril: 9h/13h e 14h/17h30
03 de abril: 18h00/21h30 (Assíncrona)
Nº de Horas: 25
Registo de Acreditação: CCPFC/ACC-119289/23 Para efeitos de aplicação do artigo 9º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Docentes do Grupo 100 e 110
Região:
Destinatários: Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico e Professores de Educação Especial
Modalidade: Curso
Calendarização: 17 de março: 18h30/21h30
18 de março: 9h/13h e 14h/17h30
21 de março: 18h00/21h30 (Assíncrona)
01 de abril: 9h/13h e 14h/17h30
03 de abril: 18h00/21h30 (Assíncrona)
Nº de Horas: 25
Registo de Acreditação: CCPFC/ACC-119289/23 Para efeitos de aplicação do artigo 9º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Docentes do Grupo 100 e 110
Pedro Filipe Cunha ,