Categorias: ,

OLa128-A construção do Projeto Curricular de Grupo

Data:

2022- outubro: 04,06,11,13,18,20,25,27 novembro 02 e 03 (+1h assíncrona) horário:18.30h-21.30h

Nº de Horas:

25

Associados:

37.50€

Não Associados:

87.50€

Enquadramento legal.
– Fundamentos e princípios da pedagogia da infância e suas implicações na gestão do currículo.
– Gestão do currículo e intencionalidade educativa.
– Diagnóstico:
-Conceito;
-Tipos de diagnóstico; – Instrumentos de observação;
-O Portefólio como recurso de avaliação alternativa;
-Fatores que influenciam o diagnóstico.
– O Diagnóstico e o PCG:
-OCEPE: Áreas de Conteúdo;
-A elaboração do PCG com base no diagnóstico;
-Diferenciação Pedagógica. O Perfil do Educador e o Diagnóstico… uma atitude reflexiva.

Local: On-line (Zoom)
Região: On-line (Zoom)
Destinatários: Educadores de Infância
Modalidade: Curso
Calendarização: outubro: 04,06,11,13,18,20,25,27 novembro 02 e 03 (+1h assíncrona) horário:18.30h-21.30h
Nº de Horas: 25
Registo de Acreditação: ACC - 108903/20 - Para efeitos de aplicação do artigo 9º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Docentes do Grupo 100
Raquel Reis ,

Raquel Reis ,

Licenciatura em Educação de Infância. Pós-Graduação em Psicoterapias Ativas. Certificado E-FORMADOR(A)