
ONLINE: 0N35 – Planificar para brincar lá fora
Data:
03 e 04 novembro de 2025
Nº de Horas:
6
Associados:
12€
Não Associados:
30€
Selecione o numero de bilhetes e preencha os dados.
- Os pré-requisitos que antecedem o planeamento;
- A importância do planeamento de forma que este reflita a intencionalidade educativa do educador e especificamente a forma de adequar as suas intenções ao público-alvo com base no ciclo de observar – planear – avaliar – agir;
- Os princípios educativos que norteiam a pedagogia para a infância em Portugal;
- As várias etapas precedentes ao processo de planificação:
- Observar e registar em torno do contexto (oferta educativa, clima relacional, espaço para iniciativa, organização e estilo do adulto); observação do grupo e das crianças individualmente
- Os documentos de suporte às técnicas de observação e registo: Sistema de Acompanhamento de Crianças (SAC), CreChendo em Qualidade e Grelha de Observação do Exterior (GO-EXTERIOR)
- Vários formatos/modelos de planeamento do trabalho educativo (semanal, mensal, etc.)
Local: Online
Região: Todo o país
Destinatários: Educadores de Infância
Modalidade: Curso
Calendarização: 03 e 04 novembro: 17h30/20h30
Nº de Horas: 6
Registo de Acreditação: Ação de Curta Duração Ação de Curta Duração: acreditada pela Comissão Pedagógica do Centro de Formação da APEI como Ação de Curta Duração, nos termos previstos no Despacho nº 5741/2015, de 29 de maio
Região: Todo o país
Destinatários: Educadores de Infância
Modalidade: Curso
Calendarização: 03 e 04 novembro: 17h30/20h30
Nº de Horas: 6
Registo de Acreditação: Ação de Curta Duração Ação de Curta Duração: acreditada pela Comissão Pedagógica do Centro de Formação da APEI como Ação de Curta Duração, nos termos previstos no Despacho nº 5741/2015, de 29 de maio
Gisela Dias,
Licenciatura Pré-Bolonha em Educação de Infância
Responsável pela implementação e Coordenação de projeto pedagógico na Natureza/ Floresta Associação pela Cooperação com a Natureza – Keti keta
(Aveiro)
Formadora no âmbito da implementação de Projetos Pedagógicos ao Ar Livre em contextos educativos e familiares e Consultora de planeamento de espaços exteriores para crianças em contextos educativos e familiares – Ser Natureza