ONLINE: E0117 – A Educação Artística e Ação Climática (ODS 13): novas formas de agir no mundo atual

Data:

De 06 a 27 de janeiro de 2025

Nº de Horas:

25

Associados:

50€

Não Associados:

125€

Selecione o numero de bilhetes e preencha os dados.

MÓDULO 1 – sessão síncrona
A ação climática e a educação artística: os grandes desafios contemporâneos.
A Educação artística e a sustentabilidade.

MÓDULO 2 – sessão assíncrona

A Educação para a sustentabilidade: conceitos, formas de sensibilização e medidas de atuação.
Documentos fundacionais para uma educação diferenciadora.

MÓDULO 3 – sessão síncrona
A arte como forma de comunicação do mundo atual;
Obras, artistas e processos criativos;
Recursos educativos e didáticos na área artística;

MÓDULO 4 – sessão assíncrona
Conceção e planificação um projeto artístico para a sustentabilidade.

MÓDULO 5 – sessão assíncrona
Arte e ação climática: implementação de uma atividade em contexto educativo.

MÓDULO 6 – sessão síncrona
Projetos educativos e artísticos: apresentação de projetos de investigação-ação promotores de uma nova cidadania.

MÓDULO 7 – sessão síncrona
Apresentação e partilha de trabalhos realizados. Balanço do percurso formativo.

Local: Online
Região: Todo o país
Destinatários: Educadores de Infância e Professores do 1º CEB
Modalidade: Curso
Calendarização: 06, 13, 20 e 27 de janeiro: 18h30/ 21h30
Sessões assíncronas:
07, 14 e 21 de janeiro - 12h

Nº de Horas: 25
Registo de Acreditação: CCPFC/ACC-119762/23 - Certifica-se que, nos termos do nº 1 do Artigo 8º do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (RJFCP), a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira dos Educadores de Infância. Para efeitos de aplicação do artigo 9º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira dos Grupos 100 e 110
Mónica Oliveira ,

Licenciada em Artes Plásticas-Escultura. Doutorada em Artes Plásticas. Pós-doutorada em Didática das Expressões Artísticas.