ONLINE: E0133- Brincar, o alicerce de práticas pedagógicas

Data:

De 10 de março a 07 de abril de 2025

Nº de Horas:

25

Associados:

50€

Não Associados:

125€

Selecione o numero de bilhetes e preencha os dados.

MÓDULO 1 – sessão síncrona – Brincar no dia-a-dia

  • Consciencialização pedagógica
  • Brincar, segundo as OCEPE

MÓDULO 2 – sessão assíncrona – Brincar com a Observação

  • Observação Naturalista e sistemática;
  • A observação – centralidade da escuta/observação

MÓDULO 3 – sessão síncrona – Brincar com a Planificação

  • Planificação do Educador
  • Planificação da criança
  • Planificação cooperada

MÓDULO 4 – sessão síncrona – Brincar na Avaliação

  • O que avaliar?
  • Construção e gestão de currículo
  • Como avaliar?

MÓDULO 5 – sessão síncrona – Brincar na Documentação Pedagógica

  • O que documentar?
  • Como documentar?

MÓDULO 6 – sessão síncrona – O papel do adulto na pele do outro

  • Perspetiva dos docentes do ciclo anterior e seguinte
  • O olhar do outro
Local: Online
Região: Todo o país
Destinatários: Educsadores de Infância e Professores do Primeiro CEB
Modalidade: Curso
Calendarização: 10, 17, 24, 31 de março e 07 de abril: 19h/22h + 10h assíncronas
Nº de Horas: 25
Registo de Acreditação: CCPFC/ACC-133468/25: Certifica-se que, nos termos do nº 1 do Artigo 8º do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (RJFCP), a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira dos Educadores de Infância. Para efeitos de aplicação do artigo 9º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira dos Grupos 100 e 110
Rui Inácio,,

Licenciatura em Educação de Infância.

Pós-Graduação em Educação Especial – Ramo de multideficiência e problemas de cognição.

Formador e autor do famoso blog “Uma Caixa Cheia de Nada”.

Relacionados