
ONLINE: E0133- Brincar, o alicerce de práticas pedagógicas
Data:
De 10 de março a 07 de abril de 2025
Nº de Horas:
25
Associados:
50€
Não Associados:
125€
Selecione o numero de bilhetes e preencha os dados.
MÓDULO 1 – sessão síncrona – Brincar no dia-a-dia
- Consciencialização pedagógica
- Brincar, segundo as OCEPE
MÓDULO 2 – sessão assíncrona – Brincar com a Observação
- Observação Naturalista e sistemática;
- A observação – centralidade da escuta/observação
MÓDULO 3 – sessão síncrona – Brincar com a Planificação
- Planificação do Educador
- Planificação da criança
- Planificação cooperada
MÓDULO 4 – sessão síncrona – Brincar na Avaliação
- O que avaliar?
- Construção e gestão de currículo
- Como avaliar?
MÓDULO 5 – sessão síncrona – Brincar na Documentação Pedagógica
- O que documentar?
- Como documentar?
MÓDULO 6 – sessão síncrona – O papel do adulto na pele do outro
- Perspetiva dos docentes do ciclo anterior e seguinte
- O olhar do outro
Local: Online
Região: Todo o país
Destinatários: Educsadores de Infância e Professores do Primeiro CEB
Modalidade: Curso
Calendarização: 10, 17, 24, 31 de março e 07 de abril: 19h/22h + 10h assíncronas
Nº de Horas: 25
Registo de Acreditação: CCPFC/ACC-133468/25: Certifica-se que, nos termos do nº 1 do Artigo 8º do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (RJFCP), a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira dos Educadores de Infância. Para efeitos de aplicação do artigo 9º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira dos Grupos 100 e 110
Região: Todo o país
Destinatários: Educsadores de Infância e Professores do Primeiro CEB
Modalidade: Curso
Calendarização: 10, 17, 24, 31 de março e 07 de abril: 19h/22h + 10h assíncronas
Nº de Horas: 25
Registo de Acreditação: CCPFC/ACC-133468/25: Certifica-se que, nos termos do nº 1 do Artigo 8º do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (RJFCP), a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira dos Educadores de Infância. Para efeitos de aplicação do artigo 9º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira dos Grupos 100 e 110
Rui Inácio,,
Licenciatura em Educação de Infância.
Pós-Graduação em Educação Especial – Ramo de multideficiência e problemas de cognição.
Formador e autor do famoso blog “Uma Caixa Cheia de Nada”.