
ONLINE: E0178 – Cozinha de LAMA: ESPAÇO OU CONCEITO? (Pré-inscrição exclusiva para não associados)
Data:
Nº de Horas:
Associados:
Não Associados:
Selecione o numero de bilhetes e preencha os dados.
No longer available for pre-ordering
O brincar com lama está associado à liberdade para explorar, para se decidir o que se quer fazer, quando e de que forma. A interação entre as crianças ganha novos contornos e descobrem-se diferentes facetas de cada um. A cozinha de lama é um espaço privilegiado para descobrir e contactar com algumas das maravilhas da natureza. Os princípios que fundamentam a criação de uma cozinha de lama associam-se à vontade de arriscar novas experiências, tanto na perspetiva da criança como no adulto. Neste workshop serão desenvolvidos:
- a cozinha de lama como conceito associado a princípios educativos vs. espaço físico;
- potencialidades educativas da cozinha de lama;
- planeamento do espaço: a importância da presença dos elementos naturais e organização e seleção dos materiais;
- constrangimento e imprevistos.
Região: Todo o país
Destinatários: Educadores de Infância e outros profissionais de educação interessados
Modalidade: Ação de Curta Duração
Calendarização: 12 de março:17h30/20h30
Nº de Horas: 3
Registo de Acreditação: Formação acreditada pela Comissão Pedagógica do Centro de Formação da APEI como Ação de Curta Duração, nos termos previstos no Despacho nº 5741/2015, de 29 de maio
Gisela Dias
Licenciatura Pré-Bolonha em Educação de Infância
Responsável pela implementação e Coordenação de projeto pedagógico na Natureza/ Floresta Associação pela Cooperação com a Natureza – Keti keta (Aveiro)
Formadora no âmbito da implementação de Projetos Pedagógicos ao Ar Livre em contextos educativos e familiares e Consultora de planeamento de espaços exteriores para crianças em contextos educativos e familiares – Ser Natureza
Patrícia Oliveira
Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico
Licenciatura em Educação Básica
Formadora no âmbito da implementação de Projetos Pedagógicos ao Ar Livre em contextos educativos e familiares e Consultora de planeamento de espaços exteriores para crianças em contextos educativos e familiares – Ser Natureza