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- Modelo conceptual de aprendizagem autorregulada, suas fases e dimensões. Especificidades da avaliação dinâmica. Características das crianças pré-escolar que influenciam o desenvolvimento da aprendizagem autorregulada. Práticas de educadores de infância promotoras da aprendizagem autorregulada.
- Investigações sobre instrumentos de base autorregulatória, adaptados à Educação Pré-escolar.
- Recurso “Pipo e Mia, cavaleiros da magia” – processo de construção, validação, aplicabilidade. Exercícios práticos de exploração e aplicação do recurso; reflexão sobre as suas potencialidades e impacto nas práticas educativas.
Região: Todo o país
Destinatários: Educadores de Infância
Modalidade: Curso
Calendarização: 27 de fevereiro, 06, 13, 20 de março; 03, 10, 24 de abril; 08 e 15 de maio: 17h/19h + 7h assíncronas
Nº de Horas: 25
Registo de Acreditação: CCPFC/ACC-127616/24 - Certifica-se que, para os efeitos previstos no nº 1 do Artigo 8º e para efeitos de aplicação do Artigo 9º do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira dos seguintes docentes: grupo 100
Doutorada em Psicologia, especialidade de Psicologia da Educação pela Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa e pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra.
Tem trabalhado sobre os processos autorregulatórios na infância, contribuindo para a sua promoção junto de crianças e educadores de infância.
Enquanto formadora, as suas ações decorrem da área da Psicologia e da Educação, abordando os processos facilitadores da aprendizagem.
Na sua experiência profissional como investigadora tem colaborado em projetos temáticos financiados. Motivam-na, de forma especial, o contributo para o desenvolvimento de materiais e recursos adaptados à infância e o apoio ao desenvolvimento profissional, em estreita ligação com a comunidade educativa.
Tem experiência enquanto psicóloga educacional com crianças e famílias em contextos educativos formais e não formais.