ONLINE: E0186 – Educação Inclusiva: Diversidade, Equidade e Inclusão
Data:
Nº de Horas:
Associados:
Não Associados:
Selecione o numero de bilhetes e preencha os dados.
– Modelo de escola Inclusiva – Enquadramento e conceito;
– Diferença entre Inclusão e Integração;
– Nascimento de uma criança com Necessidades Educativas Especificas, como intervir?
(Na família, e na Escola);
– Intervenção Precoce – O que é? Quais os prossupostos?
– Necessidades Educativas Especiais: definição, sinais de alerta, intervenção, adaptação do ambiente educativo, e estratégias;
– Breve abordagem de algumas problemáticas tais como: Autismo, Epilepsia, Hiperatividade, Paralisia Cerebral, Síndromes Raras;
– Como agir em contexto educativo e fomentar o desenvolvimento pessoal e profissional dos docentes, enquanto agentes educativos, possibilitando a alteração da sua prática docente.
Região: Todo o país
Destinatários: Educadores e Professores do Ensino Básico e Professores de Educação Especial
Modalidade: Curso
Calendarização: Sessões síncronas:
22 e 29 de janeiro; 04 e 06 de fevereiro: 17.30h/20.45h
25 de janeiro e 01 de fevereiro: 10h/13h
Sessões assíncronas:
24 e 28 de fevereiro: 17.30h/20.30h
Nº de Horas: 25
Registo de Acreditação: CCPFC/ACC-120373/23 - Certifica-se que, para os efeitos previstos no nº 1 do Artigo 8º e para efeitos de aplicação do Artigo 9º do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira dos seguintes docentes: grupo 100, 110 e 910
Licenciatura em Educação de Infância. Pós-Graduação e Especialização em Educação Especial no domínio Cognitivo-motor. Mestrado em Ciências da Educação na área de Formação de adultos.