ONLINE: E0222 – Diferenciação pedagógica para uma educação mais inclusiva
Data:
01 de fevereiro de 2025
Nº de Horas:
6
Associados:
12€
Não Associados:
30€
Selecione o numero de bilhetes e preencha os dados.
Breve Contextualização da Educação Inclusiva e do Decreto-Lei n.º54/2018
- a) Enquadramento legal
- b) Princípios orientadores
- c) Medidas de suporte à aprendizagem e à inclusão e recursos
específicos de apoio.
. Desenho Universal para a Aprendizagem e Intervenção Multinível: as
bases da inclusão em contexto educativo
. A diferenciação pedagógica e a construção de uma escola inclusiva
. Atividade prática e discussão
Local: Online
Região: Todo o país
Destinatários: Educadores de Infância
Modalidade: Ação de Curta Duração
Calendarização: 01 de fevereiro: 9h30/12h30 e 14h/17h
Nº de Horas: 6
Registo de Acreditação: Ação reconhecida pela Comissão Pedagógica do Centro de Formação da APEI como Ação de Curta Duração, nos termos previstos no Despacho nº 5741/2015, de 29 de maio
Região: Todo o país
Destinatários: Educadores de Infância
Modalidade: Ação de Curta Duração
Calendarização: 01 de fevereiro: 9h30/12h30 e 14h/17h
Nº de Horas: 6
Registo de Acreditação: Ação reconhecida pela Comissão Pedagógica do Centro de Formação da APEI como Ação de Curta Duração, nos termos previstos no Despacho nº 5741/2015, de 29 de maio
Carla Pereira,
Psicóloga
Intervenção com crianças e jovens e no âmbito da mediação familiar e escolar.
Orientação vocacional.
Mestrado Integrado em Psicologia Clínica, pela Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa.
Pós-graduação em Intervenção Psicológica em Contexto Escolar, pela Reflexos, Gabinete de Psicologia, Psicoterapia e Ludoterapia.