ONLINE: E027 – Práticas recomendadas em Intervenção Precoce (IPI)- Como fazer?

Data:

De 08 a 31 de outubro de 2024

Nº de Horas:

25

Associados:

50€

Não Associados:

125€

Selecione o numero de bilhetes e preencha os dados.

• Enquadramento conceptual e legislativo da IPI
• Conceito de equipa
• Modelos de trabalho em equipa
• A especificidade do trabalho de equipa em IPI
• Caraterização de equipas eficazes em IPI
• Funções das Equipas Locais de Intervenção
• O papel do gestor de caso
• O processo de avaliação em IPI
• Identificação das preocupações prioridades e recursos da família
• O processo de elaboração e implementação do PIIP
• Os processos de transição

Local: On-line (Zoom)
Região: Todo o país
Destinatários: Educadores de infância e Professores de Educação Especial
Modalidade: Curso
Calendarização: 08 e 31 de outubro: 17h30/21h
10, 15, 17, 22, 24 e 29 de outubro: 17h30/20h30

Nº de Horas: 25
Registo de Acreditação: CCPFC/ACC-125036/24 Certifica-se que, para os efeitos previstos no nº 1 do Artigo 8º e para efeitos de aplicação do Artigo 9º do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira dos seguintes docentes: grupo 100 e 910
Graça Breia,

Educadora de Infância especializada em Educação Especial.
Licenciada em Psicologia Educacional (ISPA) com mestrado integrado.
Especializada em Supervisão Pedagógica (componente curricular do Mestrado em Ciências da Educação (FMH).
Com experiência na educação pré-escolar e na educação especial, exerceu funções na Direção Geral de Educação – Direção de Serviços de Educação Especial e de Apoios Socioeducativos.
No âmbito das suas funções colaborou na definição de orientações para a educação inclusiva, no acompanhamento da intervenção dos docentes de educação especial e de intervenção precoce na infância (IPI), dos psicólogos escolares e ainda na elaboração de estudos e relatórios nacionais nestes domínios.
Tem participado e colaborado na organização de vários seminários e iniciativas no domínio da escola inclusiva, da psicologia em contexto escolar e da IPI, áreas em que é também formadora.
É autora de livros para a infância e coautora de várias publicações no domínio da inclusão.

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