ONLINE: E031- Brincar, o alicerce de práticas pedagógicas
Data:
Nº de Horas:
Associados:
Não Associados:
Selecione o numero de bilhetes e preencha os dados.
MÓDULO 1 – sessão síncrona – Brincar no dia-a-dia
● Consciencialização pedagógica
● Brincar, segundo as OCEPE
MÓDULO 2 – sessão assíncrona – Brincar com a Observação
● Observação Naturalista e sistemática;
● A observação – centralidade da escuta/observação
MÓDULO 3 – sessão síncrona – Brincar com a Planificação
● Planificação do Educador
● Planificação da criança
● Planificação cooperada
MÓDULO 4 – sessão síncrona – Brincar na Avaliação
● O que avaliar?
● Construção e gestão de currículo
● Como avaliar?
MÓDULO 5 – sessão síncrona – Brincar na Documentação Pedagógica
● O que documentar?
● Como documentar?
MÓDULO 6 – sessão síncrona – O papel do adulto na pele do outro
● Perspetiva dos docentes do ciclo anterior e seguinte
● O olhar do outro
Região: Todo o país
Destinatários: Docentes dos Grupos 100 e 110
Modalidade: Curso
Calendarização: 04, 11, 18 e 25 de novembro e 02 de dezembro: 19h/22h + 10h assíncronas
Nº de Horas: 25
Registo de Acreditação: ACC-113425/21 Certifica-se que, nos termos do nº 1 do Artigo 8º do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (RJFCP), a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira dos Educadores de Infância. Para efeitos de aplicação do artigo 9º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira dos Grupos 100 e 110
Licenciatura em Educação de Infância.
Pós-Graduação em Educação Especial – Ramo de multideficiência e problemas de cognição