ONLINE: E070 – O PADLET como estratégia de Documentação e Comunicação da prática em Educação de Infância
Data:
Nº de Horas:
Associados:
Não Associados:
Selecione o numero de bilhetes e preencha os dados.
1. A documentação e registo do quotidiano
1.1. Observar, Registar e Documentar para Planear e Avaliar
1.2. Documentos produzidos pelo/a educador/a
1.3. Documentos produzidos com ou pelas crianças
1.4. Organizar os diferentes documentos
1.5. Tornar visível o processo desenvolvido
2. Documentar em Portefólios
2.1. Diferentes tipos de Portefólio
2.2. Materiais e instrumentos de documentação
2.3. O Padlet como recurso
3. Documentar nas paredes
3.1. Diário e quotidiano
3.2. Publicações e sínteses de percursos
4. Organizar um projeto de documentação no Padlet
4.1. Pontos para um projeto de documentação
4.2. As fases de método do processo documental
5. Projetar tempos e espaços da documentação
5.1. Criar um projeto documental com recurso ao Padlet
Região: Todo o país
Destinatários: Educadores de infância
Modalidade: Curso
Calendarização: 04, 06, 11, 13 de setembro: 19h30/22h + 5h assíncronas
Nº de Horas: 15
Registo de Acreditação: CCPFC/ACC-121834/23 - Certifica-se que, para os efeitos previstos no nº 1 do Artigo 8º e para efeitos de aplicação do Artigo 9º do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira dos seguintes docentes: grupo 100
Licenciada em Educação de Infância na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais. Pós-Graduada em Psicoterapias Ativas.
Participou na reunião de formadores para a preparação da Oficina de Formação “Gerir o currículo na educação pré-escolar: planeamento e avaliação na perspetiva das OCEPE 2016” (fev./2017). Formadora adstrita à DRE – Madeira, integrou a bolsa de Formadores de Educação de Infância através do curso de formadores- “Das Orientações Curriculares ao Desenvolvimento do Projeto Curricular de Grupo” (2010) promovido pela Secretaria Regional de Educação da Madeira.