ONLINE: E072 – A construção do Projeto Curricular de Grupo
Data:
Nº de Horas:
Associados:
Não Associados:
Selecione o numero de bilhetes e preencha os dados.
. Enquadramento legal.
. Fundamentos e princípios da pedagogia da infância e suas implicações na gestão do currículo.
. Gestão do currículo e intencionalidade educativa.
. Diagnóstico:
– Conceito;
– Tipos de diagnóstico;
– Instrumentos de observação;
– O Portefólio como recurso de avaliação alternativa;
– Fatores que influenciam o diagnóstico.
. O Diagnóstico e o PCG:
– OCEPE: Áreas de Conteúdo;
– A elaboração do PCG com base no diagnóstico;
– Diferenciação Pedagógica. O Perfil do Educador e o Diagnóstico… uma atitude reflexiva.
Região: Todo o país
Destinatários: Educadores de Infância
Modalidade: Curso
Calendarização: 08, 10, 15, 17,22, 24, 29, 31 de outubro e 05 e 07 de novembro: 19h30/22h
Nº de Horas: 25
Registo de Acreditação: ACC-113428 - Certifica-se que, para os efeitos previstos no nº 1 do Artigo 8º e para efeitos de aplicação do Artigo 9º do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira dos seguintes docentes: grupo 100
Licenciada em Educação de Infância na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais. Pós-Graduada em Psicoterapias Ativas.
Participou na reunião de formadores para a preparação da Oficina de Formação “Gerir o currículo na educação pré-escolar: planeamento e avaliação na perspetiva das OCEPE 2016” (fev./2017). Formadora adstrita à DRE – Madeira, integrou a bolsa de Formadores de Educação de Infância através do curso de formadores- “Das Orientações Curriculares ao Desenvolvimento do Projeto Curricular de Grupo” (2010) promovido pela Secretaria Regional de Educação da Madeira.