ONLINE: E075 – Vamos brincar com a oralidade (Pré-inscrição exclusiva para não associados)
Data:
Nº de Horas:
Associados:
Não Associados:
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Sessão 1 – Sessão síncrona – 3h
– Apresentação da formadora e formandos;
– Abordagem às Orientações Curriculares para a Educação Pré-escolar (2016) no âmbito da Linguagem oral;
– Apresentação de estratégias/atividades em contexto pedagógico no âmbito da Compreensão Oral;
– Partilha de experiências com o grupo de formandos e entre formandos.
Sessão 2 – Sessão assíncrona – 2h
– Trabalho individual: Registo de atividade de compreensão oral (apresentação a ser realizada pelos formandos)
Sessão 3 – Sessão síncrona – 6h
– Dúvidas ou sugestões acerca da sessão anterior;
– Apresentação e discussão dos trabalhos propostas aos formandos;
– Apresentação de estratégias/atividades em contexto pedagógico no âmbito da Expressão Oral;
– Apresentação da ferramenta gratuita – Capcut – para criação de histórias em vídeo, com recurso a ilustrações e vozes dos autores das histórias – as crianças;
– Partilha de experiências com o grupo de formandos e entre formandos.
Sessão 4 – Sessão assíncrona – 4h
– Trabalho individual: Registo de atividade de expressão oral e elaboração de uma história em vídeo (apresentação a ser realizada pelos formandos)
Sessão 5 – Sessão síncrona – 3h
– Dúvidas ou sugestões acerca da sessão anterior
– Apresentação e discussão dos trabalhos propostos aos formandos
Região: Todo o país
Destinatários: Educadores de Infância e Professores do ensino especial
Modalidade: Curso
Calendarização: Sessões síncronas:
25 de outubro: 17h00/20h00
2 de novembro: 9h30/12h30 e 13h30/16h30
16 de novembro: 9h30/12h30
29 de novembro: 17h00/20h00
07 de dezembro: 9h30/13h30
Sessões assíncronas:
06 de novembro: 2h
20 de novembro: 4h
Nº de Horas: 25
Registo de Acreditação: CCPFC/ACC-127466/24 - Certifica-se que, para os efeitos previstos no nº 1 do Artigo 8º e para efeitos de aplicação do Artigo 9º do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira dos Educadores de Infância e professores do ensino especial
Educadora de Infância
Licenciada em Gestão e Administração de Empresas, pela Universidade Católica Portuguesa.
Licenciada em Educação de Infância pelo ISEC, Lisboa.
Mestre em Ciências da Educação: Educação Especial – Domínio Cognitivo e Motor pela Universidade Lusófona. Atualmente Educadora de Infância no setor público, tendo exercido anteriormente numa escola privada.