ONLINE: E13 – A construção do Projeto Curricular de Grupo

Data:

De 04 de janeiro a 02 de fevereiro

Nº de Horas:

25

Associados:

50€

Não Associados:

125€

Selecione o numero de bilhetes e preencha os dados.

Enquadramento legal.
Fundamentos e princípios da pedagogia da infância e suas implicações na gestão do currículo.
Gestão do currículo e intencionalidade educativa.
Diagnóstico:
– Conceito;
– Tipos de diagnóstico; – Instrumentos de observação;
– O Portefólio como recurso de avaliação alternativa;
– Fatores que influenciam o diagnóstico.
O Diagnóstico e o PCG:
– OCEPE: Áreas de Conteúdo;
– A elaboração do PCG com base no diagnóstico;
– Diferenciação Pedagógica. O Perfil do Educador e o Diagnóstico… uma atitude reflexiva.

Local: On-line (Zoom)
Região: Todo o país
Destinatários: Educadores de Infância
Modalidade: Curso
Calendarização: 04, 09, 11, 16, 18, 23, 25, 30 de janeiro e 01 e 02 de fevereiro: 19h/21h30
Nº de Horas: 25
Registo de Acreditação: ACC-113428 - Certifica-se que, para os efeitos previstos no nº 1 do Artigo 8º e para efeitos de aplicação do Artigo 9º do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira dos seguintes docentes: grupo 100
Raquel Elis Reis,

Licenciada em Educação de Infância na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais. Pós-Graduada em Psicoterapias Ativas.
Participou na reunião de formadores para a preparação da Oficina de Formação “Gerir o currículo na educação pré-escolar: planeamento e avaliação na perspetiva das OCEPE 2016” (fev./2017). Formadora adstrita à DRE – Madeira, integrou a bolsa de Formadores de Educação de Infância através do curso de formadores- “Das Orientações Curriculares ao Desenvolvimento do Projeto Curricular de Grupo” (2010) promovido pela Secretaria Regional de Educação da Madeira.

Relacionados