ONLINE: E161 – Como promover a aprendizagem autorregulada na Educação Pré-escolar?

Data:

De 06 de junho a 11 de julho de 2024

Nº de Horas:

10

Associados:

20€

Não Associados:

50€

Selecione o numero de bilhetes e preencha os dados.

• Reflexão sobre oportunidades de desenvolvimento da autorregulação das crianças na idade pré-escolar;
• Especificidades da aprendizagem autorregulada, modelo processual e cíclico (planeamento, realização e autorreflexão);
• Avaliação dinâmica da aprendizagem autorregulada: pressupostos e potencialidades;
• Práticas para a promoção da aprendizagem autorregulada na infância: recursos e metodologias aplicáveis ao contexto pré-escolar.

Local: On-line (Zoom)
Região: Todo o país
Destinatários: Educadores de Infância
Modalidade: Curso
Calendarização: 06, 13 e 20 de junho: 17h30/19h30
04 e 11 de julho: 17h30/19h30

Nº de Horas: 10
Registo de Acreditação:
Janete Silva Moreira,

Doutorada em Psicologia, especialidade de Psicologia da Educação pela Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa e pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra. Tem trabalhado sobre os processos autorregulatórios na infância, contribuindo para a sua promoção junto de crianças e educadores de infância. Enquanto formadora, as suas ações decorrem da área da Psicologia e da Educação, abordando os processos facilitadores da aprendizagem. Na sua experiência profissional como investigadora tem colaborado em projetos temáticos financiados. Motivam-na, de forma especial, o contributo para o desenvolvimento de materiais e recursos adaptados à infância e o apoio ao desenvolvimento profissional, em estreita ligação com a comunidade educativa. Tem experiência enquanto psicóloga educacional com crianças e famílias em contextos educativos formais e não formais.

Relacionados