ONLINE: E18 – O Jogo e a Matemática na Educação Pré-Escolar
Data:
De 04 a 25 de janeiro de 2024
Nº de Horas:
25
Associados:
50€
Não Associados:
125€
Selecione o numero de bilhetes e preencha os dados.
1. O Jogo na matemática e na Educação
1.1 Jogar e brincar
1.2 Características gerais dos jogos
1.3 Relações do jogo com a matemática
2. Jogos matemáticos e materiais manipulativos
– Dominós
– Blocos lógicos;
– Geoplano;
– Tangram;
– poliminós.
3. Jogos matemáticos nas expressões
4. Novas tecnologias, jogos e matemática
– programas gráficos e os manipuláveis em computador;
– Programação com o ScratchJr.
Local: On-line (Zoom)
Região: Todo o país
Destinatários: Educadores de infância
Modalidade: Curso
Calendarização: Sessões síncronas
04 e 11 de janeiro: 17h30 -19h30
18 e 25 de janeiro: 17h30 -20h30
Sessões assíncronas:
05, 12, 17 e 20 de janeiro
Nº de Horas: 25
Registo de Acreditação: ACC-120624/23 - Certifica-se que, para os efeitos previstos no nº 1 do Artigo 8º e para efeitos de aplicação do Artigo 9º do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira dos seguintes docentes: grupo 100
Região: Todo o país
Destinatários: Educadores de infância
Modalidade: Curso
Calendarização: Sessões síncronas
04 e 11 de janeiro: 17h30 -19h30
18 e 25 de janeiro: 17h30 -20h30
Sessões assíncronas:
05, 12, 17 e 20 de janeiro
Nº de Horas: 25
Registo de Acreditação: ACC-120624/23 - Certifica-se que, para os efeitos previstos no nº 1 do Artigo 8º e para efeitos de aplicação do Artigo 9º do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira dos seguintes docentes: grupo 100
Rui Ramalho,
Licenciatura em Matemática. Mestrado em Matemática / Educação. Doutoramento em Ciências da Educação com o tema “A importância da estatística no desenvolvimento do pensamento crítico na formação de professores”.