• Interesses e motivações para formação em educação literária
• Breve apresentação dos conteúdos teóricos abordados na ação de formação
• Estratégias pedagógicas usadas na formação: porquê? como? E para quê?
• Reflexão sobre a formação em educação literária e seus contributos para a prática educativa dos profissionais de educação
Região: Todo o país
Destinatários: Profissionais de Educação de Infância e outros técnicos
Modalidade: Sessão Temática
Calendarização: 18 de janeiro: 18h/19h
Nº de Horas: 1
Registo de Acreditação:
– Doutorada na Faculdade de Psicologia e das Ciências da Educação da Universidade do
Porto
– Mestre em Ciências da Educação na Faculdade de Psicologia e das Ciências da
Educação da Universidade do Porto
– Pós-graduação em “Leitura, aprendizagem e integração das bibliotecas nas
atividades educativas”, realizado na Faculdade de Psicologia e das Ciências da
Educação da Universidade do Porto
– Licenciatura em Ciências da Educação na Faculdade de Psicologia e das Ciências
da Educação da Universidade do Porto
– Formação em “Terapia pelos livros (estratégias biblioterapêuticas para a infância
e juventude)”, realizado na Faculdade de Psicologia e das Ciências da Educação da
Universidade do Porto