ONLINE: OLb106 – Organização e Tratamento de Dados na Educação Pré-Escolar

Data:

De 5 a 26 de junho de 2023

Nº de Horas:

25

Associados:

37.5€

Não Associados:

87.5€

Selecione o numero de bilhetes e preencha os dados.

MÓDULO 1 – sessão síncrona
1. Representação e interpretação de dados
2. Leitura e interpretação de informação apresentada em tabelas e gráficos

MÓDULO 2 – sessão assíncrona
2.1. Ler, explorar e interpretar informação (apresentada em listas, tabelas de frequências, gráficos de pontos e pictogramas) respondendo a questões e formulando novas questões

MÓDULO 3 – sessão síncrona
3.1Classificação de dados utilizando diagramas de Venn e de Carroll • Tabelas de frequências absolutas, gráficos de pontos e pictogramas

MÓDULO 4 – sessão assíncrona
4.1 Classificar dados utilizando diagramas de Venn e de Carroll. • Formular questões e recolher dados registando-os através de esquemas de contagem gráfica (tally charts) e de gráficos de pontos

MÓDULO 5 – sessão síncrona
5.1 Organizar os dados em tabelas de frequências absolutas e representá-los através de pictogramas
5.2 Representação e interpretação de dados e situações aleatórias
5.3 Leitura e interpretação de informação apresentada em tabelas e gráficos
5.4 Gráficos de barras
5.5 Moda
5.6 Situações aleatórias

MÓDULO 6 – sessão assíncrona
6.1 Construir e interpretar gráficos de barras.
6.2 Identificar a moda num conjunto de dados e usá-la quando oportuno para interpretar ou comparar informação.
6.3 Explorar situações aleatórias que envolvam o conceito de acaso e utilizar o vocabulário próprio para as descrever (certo, possível, impossível, provável e improvável)

MÓDULO 7 – sessão síncrona

Local: On-line (Zoom)
Região: Todo o país
Destinatários: Educadores de Infância
Modalidade: Curso
Calendarização: Sessões Síncronas: 5, 12, 19, 26 de junho: 17h30 -19h30
Sessões Assíncronas: 6,13,20 e 23 de junho

Nº de Horas: 25
Registo de Acreditação: CCPFC/ACC-113770/22
Rui Ramalho,

Relacionados