ONLINE: OLb181 – Cozinha de LAMA: Espaço ou conceito? (Pré-inscrição exclusiva para não associados)

Data:

24 de outubro de 2023

Nº de Horas:

3

Associados:

4.5€

Não Associados:

10.5€

Selecione o numero de bilhetes e preencha os dados.

10 available for pre-ordering

O brincar com lama está associado à liberdade para explorar, para se decidir o que se quer fazer, quando e de que forma. A interação entre as crianças ganha novos contornos e descobrem-se diferentes facetas de cada um. A cozinha de lama é um espaço privilegiado para descobrir e contactar com algumas das maravilhas da natureza. Os princípios que fundamentam a criação de uma cozinha de lama associam-se à vontade de arriscar novas experiências, tanto na perspetiva da criança como no adulto. Neste workshop serão desenvolvidos:
• a cozinha de lama como conceito associado a princípios educativos vs. espaço físico;
• potencialidades educativas da cozinha de lama;
• planeamento do espaço: a importância da presença dos elementos naturais e organização e seleção dos materiais;
• constrangimento e imprevistos.

Local: On-line (Zoom)
Região: Todo o país
Destinatários: Educadores de Infância
Modalidade: Curso
Calendarização: 24 de outubro: 18h/21h
Nº de Horas: 3
Registo de Acreditação: Ação de Curta Duração
Gisela Dias e Patrícia Oliveira,

Gisela Dias
Licenciatura Pré-Bolonha em Educação de Infância
Responsável pela implementação e Coordenação de projeto pedagógico na Natureza/ Floresta Associação pela Cooperação com a Natureza – Keti keta
(Aveiro)
Formadora no âmbito da implementação de Projetos Pedagógicos ao Ar Livre em contextos educativos e familiares e Consultora de planeamento de espaços exteriores para crianças em contextos educativos e familiares – Ser Natureza

Patrícia Oliveira
Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico
Licenciatura em Educação Básica
Formadora no âmbito da implementação de Projetos Pedagógicos ao Ar Livre em contextos educativos e familiares e Consultora de planeamento de espaços exteriores para crianças em contextos educativos e familiares – Ser Natureza

Relacionados