
ONLINE: Olb189 – O livro na primeira infância. O que escolher? Como contar?
Data:
Nº de Horas:
Associados:
Não Associados:
Selecione o numero de bilhetes e preencha os dados.
Ação de carácter prático e experiencial, que poderá permitir um reforço na sensibilização acerca da pertinência da seleção especifica e cuidadosa do livro para a infância bem como da funcionalidade das diferentes componentes do livro infantil. A ênfase será igualmente no mediador deste diálogo entre o livro e o bebé ao aceder a diferentes métodos de contar e de estabelecer a relação.
Região: Todo o país
Destinatários: Profissionais de educação e pais
Modalidade: Curso
Calendarização: 21 de setembro: 18h/21h
Nº de Horas: 3
Registo de Acreditação: Ação de Curta Duração - reconhecida pela Comissão Pedagógica do Centro de Formação da APEI como Ação de Curta Duração, nos termos previstos no Despacho nº 5741/2015, de 29 de maio
•Professora Ajunta Convidada da Escola Superior de Educação de Santarém (ESES),
•Doutorada em Psicologia da Educação pela Universidade de Lisboa- Instituto de Educação (UL – IE);
•Mestre em Educação e Leitura pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Lisboa (FPCE – UL); Licenciada em Psicologia Educacional pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada (ISPA);
•Psicoterapeuta Candidata da Sociedade Portuguesa de Psicologia Clinica (SPPC), Pós graduada em Livro Infantil pela Universidade Católica Portuguesa (UCP);
•Curso Formación Permanente “Literatura infantil, prácticas psicoanalíticas y expansión de la capacidad simbólica” pela Facultad de Psicología da Universidad de la República de Uruguay.
•Coordena e dinamiza, desde 2005, o projeto “Livro para a Infância em diálogo com a Psicologia do Desenvolvimento”