
ONLINE: OLb199 – Brincar, o alicerce de práticas pedagógicas (Pré-inscrição exclusiva para não associados)
Data:
Nº de Horas:
Associados:
Não Associados:
Selecione o numero de bilhetes e preencha os dados.
No longer available for pre-ordering
MÓDULO 1 – sessão síncrona – Brincar no dia-a-dia
● Consciencialização pedagógica
● Brincar, segundo as OCEPE
MÓDULO 2 – sessão assíncrona – Brincar com a Observação
● Observação Naturalista e sistemática;
● A observação – centralidade da escuta/observação
MÓDULO 3 – sessão síncrona – Brincar com a Planificação
● Planificação do Educador
● Planificação da criança
● Planificação cooperada
MÓDULO 4 – sessão síncrona – Brincar na Avaliação
● O que avaliar?
● Construção e gestão de currículo
● Como avaliar?
MÓDULO 5 – sessão síncrona – Brincar na Documentação Pedagógica
● O que documentar?
● Como documentar?
MÓDULO 6 – sessão síncrona – O papel do adulto na pele do outro
● Perspetiva dos docentes do ciclo anterior e seguinte
● O olhar do outro
Região: Todo o país
Destinatários: Educadores de infância, professores do 1.º CEB
Modalidade: Curso
Calendarização: 2, 9, 16, 23, 30 de outubro: 19h/22h + 10h assíncronas
Nº de Horas: 25
Registo de Acreditação: ACC-113425/21
Licenciatura em Educação de Infância.
Pós-Graduação em Educação Especial – Ramo de multideficiência e problemas de cognição.