Categorias: ,

ONLINE: OLb34 – A construção do Projeto Curricular de Grupo

Data:

1, 3, 8, 10, 15, 17, 24 e 28 de fevereiro e 1 e 3 de março - Horário: 19h/21h30

Nº de Horas:

25

Associados:

37.5€

Não Associados:

87.5€

Enquadramento legal.
Fundamentos e princípios da pedagogia da infância e suas implicações na gestão do currículo.
Gestão do currículo e intencionalidade educativa.
Diagnóstico:
– Conceito;
– Tipos de diagnóstico; – Instrumentos de observação;
– O Portefólio como recurso de avaliação alternativa;
– Fatores que influenciam o diagnóstico.
O Diagnóstico e o PCG:
– OCEPE: Áreas de Conteúdo;
– A elaboração do PCG com base no diagnóstico;
– Diferenciação Pedagógica. O Perfil do Educador e o Diagnóstico… uma atitude reflexiva.

Local: On-line (Zoom)
Região: On-line (Zoom)
Destinatários: Educadores de Infância
Modalidade: Curso
Calendarização: 1, 3, 8, 10, 15, 17, 24 e 28 de fevereiro e 1 e 3 de março - Horário: 19h/21h30
Nº de Horas: 25
Registo de Acreditação: ACC-113428 - Para efeitos de aplicação do artigo 9º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Docentes do Grupo 100
Raquel Elis Reis,

Licenciada em Educação de Infância
Pós-Graduada em Psicoterapias Ativas.
Participou na reunião de formadores para a preparação da Oficina de Formação “Gerir o currículo na educação pré-escolar: planeamento e avaliação na perspetiva das OCEPE 2016” (fev./2017). Formadora adstrita à DRE – Madeira, integrou a bolsa de Formadores de Educação de Infância através do curso de formadores- “Das Orientações Curriculares ao Desenvolvimento do Projeto Curricular de Grupo” (2010) promovido pela Secretaria Regional de Educação da Madeira.

Relacionados