ONLINE: OLb35 – Brincar, o alicerce de práticas pedagógicas
Data:
27 de fevereiro; 6, 13, 20 e 27 de março:19h/22h + 10h Assíncronas
Nº de Horas:
25
Associados:
37.5€
Não Associados:
87.5€
Selecione o numero de bilhetes e preencha os dados.
MÓDULO 1 – sessão síncrona – Brincar no dia-a-dia
● Consciencialização pedagógica
● Brincar, segundo as OCEPE
MÓDULO 2 – sessão assíncrona – Brincar com a Observação
● Observação Naturalista e sistemática;
● A observação – centralidade da escuta/observação
MÓDULO 3 – sessão síncrona – Brincar com a Planificação
● Planificação do Educador
● Planificação da criança
● Planificação cooperada
MÓDULO 4 – sessão síncrona – Brincar na Avaliação
● O que avaliar?
● Construção e gestão de currículo
● Como avaliar?
MÓDULO 5 – sessão síncrona – Brincar na Documentação Pedagógica
● O que documentar?
● Como documentar?
MÓDULO 6 – sessão síncrona – O papel do adulto na pele do outro
● Perspetiva dos docentes do ciclo anterior e seguinte
● O olhar do outro
Local: On-line (Zoom)
Região: On-line (Zoom)
Destinatários: Docentes dos Grupos 100, 110
Modalidade: Curso
Calendarização: 27 de fevereiro; 6, 13, 20 e 27 de março:19h/22h + 10h Assíncronas
Nº de Horas: 25
Registo de Acreditação: ACC-113425/21- Para efeitos de aplicação do artigo 9º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Docentes dos Grupos 100, 110
Região: On-line (Zoom)
Destinatários: Docentes dos Grupos 100, 110
Modalidade: Curso
Calendarização: 27 de fevereiro; 6, 13, 20 e 27 de março:19h/22h + 10h Assíncronas
Nº de Horas: 25
Registo de Acreditação: ACC-113425/21- Para efeitos de aplicação do artigo 9º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Docentes dos Grupos 100, 110
Rui Inácio,