ONLINE: ON233 – Educação Inclusiva: Diversidade, Equidade e Inclusão

Data:

De 20 de janeiro a 03 de fevereiro de 2026

Nº de Horas:

25

Associados:

50€

Não Associados:

125€

Selecione o numero de bilhetes e preencha os dados.

somdn_product_page
  • Modelo de escola Inclusiva – Enquadramento e conceito;
  • Diferença entre Inclusão e Integração;
  • Nascimento de uma criança com Necessidades Educativas Especificas, como intervir?
  • (Na família, e na Escola);
  • Intervenção Precoce – O que é? Quais os prossupostos?
  • Necessidades Educativas Especiais: definição, sinais de alerta, intervenção, adaptação do ambiente educativo, e estratégias;
  • Breve abordagem de algumas problemáticas tais como: Autismo, Epilepsia, Hiperatividade, Paralisia Cerebral, Síndromes Raras;
  • Como agir em contexto educativo e fomentar o desenvolvimento pessoal e profissional dos docentes, enquanto agentes educativos, possibilitando a alteração da sua prática docente.
Local: Online
Região: Todo o país
Destinatários: Educadores de Infância, Professores do Primeiro Ciclo e Professores de Educação Especial
Modalidade: Curso
Calendarização: Sessões síncronas:
20, 27 de janeiro, 03, 05 de fevereiro: 17h30/20h45
24 e 31 de janeiro: 10h/13h
Sessões assíncronas:
22 e 26 de janeiro: 17h30/20h30

Nº de Horas: 25
Registo de Acreditação: CCPFC/ACC-120373/23: Certifica-se que, para os efeitos previstos no nº 1 do Artigo 8º e para efeitos de aplicação do Artigo 9º do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira dos seguintes docentes: grupo 100, 110 e 910
Fernanda Ventura,

 

Licenciatura em Educação de Infância.

Pós-Graduação e Especialização em Educação Especial no domínio Cognitivo-motor.

Mestrado em Ciências da Educação na área de Formação de adultos.