
ONLINE: ON68 – Hiperativo – Ser ou não Ser
Data:
De 21 de outubro a 04 de novembro de 2025
Nº de Horas:
15
Associados:
30€
Não Associados:
75€
Selecione o numero de bilhetes e preencha os dados.
– Enquadramento teórico da PHDA;
– Avaliação da PHDA;
– Intervenção da PHDA (estratégias e técnicas).
– Perspetiva histórica da PHDA;
– Conceito de Hiperatividade;
– Características das crianças hiperativas;
– Características, causas e fatores;
– Diagnóstico da PHDA;
– Estratégias e técnicas de intervenção na sala de aula e em contexto familiar.
Local: Online
Região: Todo o país
Destinatários: Educadores e Professores do Ensino Básico e Professores do Ensino Especial
Modalidade: Curso
Calendarização: 21, 23, 28, 30 outubro
04 novembro: 17h30/20h30
Nº de Horas: 15
Registo de Acreditação: CCPFC/ACC-135396/25: Certifica-se que, para os efeitos previstos no nº 1 do Artigo 8º do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira dos Educadores, Professores do Ensino Básico e Professores de Educação Especial
Região: Todo o país
Destinatários: Educadores e Professores do Ensino Básico e Professores do Ensino Especial
Modalidade: Curso
Calendarização: 21, 23, 28, 30 outubro
04 novembro: 17h30/20h30
Nº de Horas: 15
Registo de Acreditação: CCPFC/ACC-135396/25: Certifica-se que, para os efeitos previstos no nº 1 do Artigo 8º do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira dos Educadores, Professores do Ensino Básico e Professores de Educação Especial
Fernanda Ventura,
Licenciatura em Educação de Infância.
Pós-Graduação e Especialização em Educação Especial no domínio Cognitivo-motor.
Mestrado em Ciências da Educação na área de Formação de adultos.