Visita de estudo a Reggio Children (13 a 17 de abril 2025) – INSCRIÇÕES FECHADAS

PRAZO PAGAMENTO: 08/12/2024
PRESENCIAL
13 a 17 de abril de 2025
Presencial

Escolha uma opção:

somdn_product_page

13-17 DE ABRIL DE 2025

  • 𝐕𝐈𝐒𝐈𝐓𝐀 𝐃𝐄 𝐄𝐒𝐓𝐔𝐃𝐎 𝐀 𝐑𝐄𝐆𝐆𝐈𝐎 (2025)

    Dias da visita: 14 a 16 de abril (2ª a 4ª feira)     *     Dias da deslocação: 13 a 17 de abril (domingo a quinta – 5 dias/4 noites)     *     partida de Lisboa

    PRAZO DE PAGAMENTO DA 1ª TRANCHE: Prazo prorrogado até 8 de dezembro de 2024 (domingo)

    A SEGUNDA TRANCHE DEVERÁ RONDAR OS 800€ (só depois do número final de participantes será possível definir o valor exato da 2ª tranche) E DEVERÁ SER PAGA DURANTE O MÊS DE MARÇO

    É com grato prazer que a APEI vos convida a juntar numa Visita de Estudo a Reggio Emilia, Itália, durante três dias (14 a 16 de abril de 2025), para visitar e ver em primeira mão a filosofia e abordagem educacional de Reggio nas suas Creches e Jardins de Infância.

    Esta experiência verdadeiramente maravilhosa, inclui apresentações de pedagogos, atelieristas e educadores e visitas ao Centro Internacional Loris Malaguzzi, às Creches e Jardins de Infância de Reggio Emilia, bem como a visita ao Centro REMIDA.

    Esta visita  inclui:

    * Viagens de avião (Lisboa – Bolonha – Lisboa / se houver número suficiente de inscritos poderá ser organziada uma saída do Porto), incluindo transfer do aeroporto de Bolonha para o hotal e regresso ao aeroporto
    *
    Alojamento em hotel 4* com pequeno-almoço
    * Inscrição em Reggio Children

    * Tradução para português
    * Almoços para os 3 dias
    * Coffee-break para os 3 dias
    * Documentação pedagógica
    * Deslocações para as escolas e ateliers de Reggio

    FOI PEDIDA A ACREDITAÇÃO AO CCPFC COMO OFICINA DE FORMAÇÃO ACREDITADA PARA O GRUPO 100 (36 HORAS)

O PROGRAMA SERÁ DESENVOLVIDO ATRAVÉS DE:

  • Compreensão dos princípios do projeto educacional, incluindo elementos essenciais da vida quotidiana nas creches e jardins de infância
  • Aprendizagem sobre os objetivos e identidades das creches e jardins de infância
  • Apresentações de projetos de investigação e documentação realizados por professores, atelieristas e pedagogistas que trabalham nas creches e jardins de infância
  • Encontro com a cidade e a comunidade de Reggio Emilia e o contexto social, cultural e educacional
  • Visita às creches e jardins de infância como exemplos de aprendizagem em contexto
  • Participação em Ateliers para uma exploração direta das 100 linguagens
  • Participação em grupos de trabalho e reflexão
  • Visita às exposições e espaços do Centro Internacional Loris Malaguzzi