Escolha uma opção:
€1,000.00
13-17 DE ABRIL DE 2025
𝐕𝐈𝐒𝐈𝐓𝐀 𝐃𝐄 𝐄𝐒𝐓𝐔𝐃𝐎 𝐀 𝐑𝐄𝐆𝐆𝐈𝐎 (2025)
Dias da visita: 14 a 16 de abril (2ª a 4ª feira) * Dias da deslocação: 13 a 17 de abril (domingo a quinta – 5 dias/4 noites) * partida de Lisboa
É com grato prazer que a APEI vos convida a juntar numa Visita de Estudo a Reggio Emilia, Itália, durante três dias (14 a 16 de abril de 2025), para visitar e ver em primeira mão a filosofia e abordagem educacional de Reggio nas suas Creches e Jardins de Infância.
Esta experiência verdadeiramente maravilhosa, inclui apresentações de pedagogos, atelieristas e educadores e visitas ao Centro Internacional Loris Malaguzzi, às Creches e Jardins de Infância de Reggio Emilia, bem como a visita ao Centro REMIDA.
Esta visita inclui:
* Viagens de avião (Lisboa – Bolonha – Lisboa / se houver número suficiente de inscritos poderá ser organziada uma saída do Porto) + Transfer do aeroporto de Bolonha para o hotal e regresso ao aeroporto
* Alojamento em hotel 4* com pequeno-almoço
* Inscrição em Reggio Children* Tradução para português
* Almoços para os 3 dias
* Coffee-break para os 3 dias
* Documentação pedagógica
* Deslocações para as escolas e ateliers de ReggioO PROGRAMA SERÁ DESENVOLVIDO ATRAVÉS DE:
- Compreensão dos princípios do projeto educacional, incluindo elementos essenciais da vida quotidiana nas creches e jardins de infância
- Aprendizagem sobre os objetivos e identidades das creches e jardins de infância
- Apresentações de projetos de investigação e documentação realizados por professores, atelieristas e pedagogistas que trabalham nas creches e jardins de infância
- Encontro com a cidade e a comunidade de Reggio Emilia e o contexto social, cultural e educacional
- Visita às creches e jardins de infância como exemplos de aprendizagem em contexto
- Participação em Ateliers para uma exploração direta das 100 linguagens
- Participação em grupos de trabalho e reflexão
- Visita às exposições e espaços do Centro Internacional Loris Malaguzzi
O PROGRAMA SERÁ DESENVOLVIDO ATRAVÉS DE:
- Compreensão dos princípios do projeto educacional, incluindo elementos essenciais da vida quotidiana nas creches e jardins de infância
- Aprendizagem sobre os objetivos e identidades das creches e jardins de infância
- Apresentações de projetos de investigação e documentação realizados por professores, atelieristas e pedagogistas que trabalham nas creches e jardins de infância
- Encontro com a cidade e a comunidade de Reggio Emilia e o contexto social, cultural e educacional
- Visita às creches e jardins de infância como exemplos de aprendizagem em contexto
- Participação em Ateliers para uma exploração direta das 100 linguagens
- Participação em grupos de trabalho e reflexão
- Visita às exposições e espaços do Centro Internacional Loris Malaguzzi