Visita de estudo a Reggio Children 2026 (30 de março a 1 de abril 2026 – 3 dias) – INSCRIÇÕES ABERTAS

INSCRIÇÃO - 1ª tranche: 1000€
PRESENCIAL
30 de março a 1 de abril de 2026 (2ª a 4ª feira)
Presencial

Escolha uma opção:

1,000.00

somdn_product_page

30 de março a 1 de abril

  • 𝐕𝐈𝐒𝐈𝐓𝐀 𝐃𝐄 𝐄𝐒𝐓𝐔𝐃𝐎 𝐀 𝐑𝐄𝐆𝐆𝐈𝐎 (2026)

    INSCRIÇÕES ABERTAS – VALOR DA 1ª TRANCHE: 1000€

    ÚLTIMA TRANCHE (a pagar em fevereiro): aproximadamente 800€ (valor máximo)*

    * o valor final está dependente do preço da viagem de avião

    Dias da visita: 30 de março a 1 de abril (2ª a 4ª feira – 3 dias)     *     Dias da deslocação: 29 de março a 2 de abril (Domingo a 4ª feira – 5 dias/4 noites)     *     partida e chegada a Lisboa (possibilidade de partida e chegada do Porto)

    ESTA VISITA DE ESTUD VAI CENTRAR-SE NA DINAMIZAÇÃO DE ATELIERS E VISITA AOS CENTROS EDUCATIVOS DE REGGIO

    Esta visita  inclui:

    • Viagens de avião (Lisboa – Bolonha – Lisboa)
    • Transfer do aeroporto de Bolonha para o hotel e regresso ao aeroporto
    • Alojamento em hotel 4* com pequeno-almoço
    • Inscrição em Reggio Children
    • Almoços e coffee-break nos dias 30 de março, 1 e 2 de abril
    • Tradução para português
    • Documentação pedagógica
    • Deslocações para as escolas e ateliers de Reggio
    • Certificado de presença passado pela Fundação Reggio Children
    • Certificado de formação passado pela APEI (vai ser solicitado ao CCPFC a acreditação do curso)

    VAI SER PEDIDA A ACREDITAÇÃO AO CCPFC COMO CURSO DE FORMAÇÃO ACREDITADA PARA O GRUPO 100 (18 HORAS)

O PROGRAMA SERÁ DESENVOLVIDO ATRAVÉS DE:

  • Compreensão dos princípios do projeto educacional, incluindo elementos essenciais da vida quotidiana nas creches e jardins de infância
  • Aprendizagem sobre os objetivos e identidades das creches e jardins de infância
  • Apresentações de projetos de investigação e documentação realizados por professores, atelieristas e pedagogistas que trabalham nas creches e jardins de infância
  • Encontro com a cidade e a comunidade de Reggio Emilia e o contexto social, cultural e educacional
  • Visita às creches e jardins de infância como exemplos de aprendizagem em contexto
  • Participação em Ateliers para uma exploração direta das 100 linguagens
  • Participação em grupos de trabalho e reflexão
  • Visita às exposições e espaços do Centro Internacional Loris Malaguzzi