Observar, registar e documentar: o que observar, quando, como e porquê? A importância da observação e do registo para documentar a prática quotidiana e sustentar o planeamento e avaliação.
Planear, agir e avaliar: Como antecipar e mobilizar os interesses, saberes e vivências das crianças? Como promover desafios significativos? O que avaliar? Quais os procedimentos para avaliar?
A avaliação como um processo participado e formativo.
Região: LVT
Destinatários: Educadores de Infância
Modalidade: Curso
Calendarização: novembro:22 ,24, e 29 - 17.30h - 20.30h
Nº de Horas: 09
Registo de Acreditação:
Manuela Matos: Bacharel em Educação de Infância. Licenciada em Ciências da Educação – Formação de Adultos. Mestre em Ciências da Educação, na área da Formação de Adultos
Isabel Correia: Bacharel em Educação de Infância. Licenciada em Ciência das Educação, na área de Educação de Adultos. Mestre em Ciências da Educação, na área de Formação de Adultos. Especializada em Educação Especial no domínio cognitivo-motor. Doutorada em Educação.