ONLINE: E0144 – INTERVENÇÃO PRECOCE NA INFÂNCIA: uma responsabilidade partilhada entre crianças, famílias e profissionais
Data:
Nº de Horas:
Associados:
Não Associados:
Selecione o numero de bilhetes e preencha os dados.
i) A importância de intervir precocemente para prevenir ou atenuar problemas de desenvolvimento
ii) Intervenção Precoce na Infância: (alguns) princípios fundamentais
iii) Da referenciação à intervenção: um processo partilhado
Região: Todo o país
Destinatários: Educadores de Infância e Professores de Educação Especial
Modalidade: Ação de Curta Duração Ação
Calendarização:
Nº de Horas: 03 e 05 de dezembro: 18h/21h
Registo de Acreditação: Ação reconhecida pela Comissão Pedagógica do Centro de Formação da APEI como Ação de Curta Duração, nos termos previstos no Despacho nº 5741/2015, de 29 de maio
Doutorada em Educação pelo Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, Licenciada e Mestre em Ciências de Educação, Pós-graduada em Educação Especial no domínio Cognitivo-Motor e Intervenção Precoce e Bacharel em Educação de Infância. Desempenha funções docentes há 35 anos, sempre no âmbito da Educação de Infância – trabalho direto com crianças; coordenação de estabelecimentos educativos; docente no ensino superior na formação inicial de educadores/professores; formadora de educadores/professores, auxiliares, amas, no âmbito da formação contínua. Foi responsável pelo serviço educativo e cultural numa Autarquia; diretora do Centro de Formação da Associação de Profissionais de Educação de Infância (APEI) e integrou, durante vários anos, a sua Direção. Atualmente coordena a Equipa local de Intervenção Precoce do Seixal e é professora adjunta convidada na Escola Superior de Educação de Setúbal e colabora com a Escola Superior de Educação de Lisboa na orientação de tese, no âmbito do Mestrado em Intervenção Precoce na Infância. Publicou livro, capítulos de livros, artigos em revistas e atas de eventos científicos, isoladamente e em coautoria.