ONLINE: E0190 – Educação Inclusiva: Diversidade, Equidade e Inclusão

Data:

De 04 a 25 de junho de 2025

Nº de Horas:

25

Associados:

50€

Não Associados:

125€

Selecione o numero de bilhetes e preencha os dados.

somdn_product_page

– Modelo de escola Inclusiva – Enquadramento e conceito;

– Diferença entre Inclusão e Integração;

– Nascimento de uma criança com Necessidades Educativas Especificas, como intervir?

(Na família, e na Escola);

– Intervenção Precoce – O que é? Quais os prossupostos?

– Necessidades Educativas Especiais: definição, sinais de alerta, intervenção, adaptação do ambiente educativo, e estratégias;

– Breve abordagem de algumas problemáticas tais como: Autismo, Epilepsia, Hiperatividade, Paralisia Cerebral, Síndromes Raras;

– Como agir em contexto educativo e fomentar o desenvolvimento pessoal e profissional dos docentes, enquanto agentes educativos, possibilitando

Local: Online
Região: Todo o país
Destinatários: Educadores de Infância, Professores do Primeiro Ciclo e Professores de Educação
Modalidade: Curso
Calendarização: Sessões síncronas:
04, 16, 18 e 25 de junho: 17h30/20h45
07 e 14 de junho: 10h/13h
Sessões assíncronas:
06 e 11 de junho: 17h30/20h30


Nº de Horas: 25
Registo de Acreditação: CCPFC/ACC-120373/23: Certifica-se que, para os efeitos previstos no nº 1 do Artigo 8º e para efeitos de aplicação do Artigo 9º do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira dos seguintes docentes: grupo 100, 110 e 910
Fernanda Ventura,

 

Licenciatura em Educação de Infância.

Pós-Graduação e Especialização em Educação Especial no domínio Cognitivo-motor.

Mestrado em Ciências da Educação na área de Formação de adultos.

 

Relacionados