O pagamento para esta formação vai estar disponível em (data a definir).
Categorias: ,

ONLINE: OLb40 – Cozinha de LAMA – ESPAÇO OU CONCEITO? (Pré-inscrição exclusiva para não associados)

Data:

07 de fevereiro: 17h30/20h30

Nº de Horas:

3

Associados:

4.5€

Não Associados:

10.5€

No longer available for pre-ordering

O brincar com lama está associado à liberdade para explorar, para se decidir o que se quer fazer, quando e de que forma. A interação entre as crianças ganha novos contornos e descobrem-se diferentes facetas de cada um. A cozinha de lama é um espaço privilegiado para descobrir e contactar com algumas das maravilhas da natureza. Os princípios que fundamentam a criação de uma cozinha de lama associam-se à vontade de arriscar novas experiências, tanto na perspetiva da criança como no adulto. Neste workshop serão desenvolvidos:
• a cozinha de lama como conceito associado a princípios educativos vs. espaço físico;
• potencialidades educativas da cozinha de lama;
• planeamento do espaço: a importância da presença dos elementos naturais e organização e seleção dos materiais;
• constrangimento e imprevistos.

Local: On-line (Zoom)
Região: On-line (Zoom)
Destinatários: Educadores de Infância
Modalidade: Curso
Calendarização: 07 de fevereiro: 17h30/20h30
Nº de Horas: 3
Registo de Acreditação:
Gisela Dias,

Gisela Dias,
Licenciatura Pré-Bolonha em Educação de Infância
Responsável pela implementação e Coordenação de projeto pedagógico na Natureza/ Floresta Associação pela Cooperação com a Natureza – Keti keta
Formadora no âmbito da implementação de Projetos Pedagógicos ao Ar Livre em contextos educativos e familiares e Consultora de planeamento de espaços exteriores para crianças em contextos educativos e familiares – Ser Natureza

Patrícia Oliveira,
Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico
Licenciatura em Educação Básica
Formadora no âmbito da implementação de Projetos Pedagógicos ao Ar Livre em contextos educativos e familiares e Consultora de planeamento de espaços exteriores para crianças em contextos educativos e familiares – Ser Natureza

Relacionados